Benefícios do Caqui Rama Forte

A safra do CAQUI RAMA-FORTE emprestou as suas cores de outono para as nossas prateleiras!

Essa variedade é um dos mais preferidos do mercado brasileiro. Seus frutos são de tamanho médio a grande e de formato achatado. A polpa é de consistência mole e seu consumo deve ser bem maduro, para não correr o risco dos taninos “amarrar” o seu paladar!

O caqui além de delicioso é rico em antioxidantes que ajudam a manter as células do organismo saudáveis, é fonte de vitaminas E e C e sais minerais como ferro, fósforo e cálcio. Seu consumo combate os radicais livres, moléculas que comprometem as células e podem desencadear um monte de problemas à sua saúde.

Pesquisas comprovam que a fruta reduz em até 90% os danos causados em tecidos celulares. Isso significa que, além de saboroso, o caqui é um aliado na prevenção de placas de gordura nas artérias e males como o câncer. O benefício só é possível graças a ingredientes como os carotenoides, os pigmentos que dão o tom avermelhado à fruta. Eles estimulam a comunicação entre as células e controlam a sua multiplicação. Como contém betacaroteno — que é o precursor da vitamina A —, afasta os problemas cardiovasculares, protege o sistema imunológico e preserva a saúde dos olhos.
Mas atenção não exagere no consumo diário, pois ele também é rico em frutose e glicose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *