Benefícios do Mel, própolis e pólen

No Hortisabor também temos a linha apícola orgânica da KORIN e da MN, conheça agora todos os benefícios de cada produto para a nossa saúde.

MEL – é um ótimo alimento porque fortalece o sistema imune, auxilia no processo de digestão e também melhora o funcionamento do intestino porque tem enzimas que estimulam os movimentos intestinais. O mel é um alimento considerado antisséptico, antioxidante, antirreumático, bactericida, diurético, digestivo, expectorante e calmante. É conhecido por sua eficácia em aumentar instantaneamente o desempenho, resistência e reduzir a fadiga muscular dos atletas. É um ótimo substituto natural do açúcar. Crianças só podem consumir o mel após 1 ano de idade.

EXTRATO DE PRÓPOLIS – Possui propriedades balsâmicas, anti-sépticas, cicatrizantes, anestésicas e nutritivas entre outras. Entre suas substâncias ativas mais importantes estão os “flavonóides” e os “polifenois”, que agem reforçando o sistema imunológico humano e animal. Essa qualidade faz com que seja muito conhecida popularmente como “o antibiótico natural produzido pelas abelhas”. Indicado para gripe, resfriado, bronquite, catarro, sinusite, amigdalite, cicatrizar feridas, micose, queimadura superficial da pele, gengivite, dor de dente, frieira, picada de insetos, acne, calos.

PÓLEN DESIDRATADO – O pólen é a principal fonte protéica da abelha. Reconhecido mundialmente por ser um dos alimentos naturais mais ricos em benefícios para a saúde das pessoas. Com propriedades rejuvenescedoras, o pólen chega a ser surpreendente no cuidado com os órgãos e glândulas, pois ele consegue estimulá-los e dar mais energia, logo, é possível viver por mais tempo. Pode ser utilizado na salada de frutas, em biscoitos, bolos, molhos para salada, iogurtes etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *