Os benefícios da Batata-doce

Mais nutritiva que a batata comum, tem ação antioxidante, desintoxicante, antiinflamatória e ainda ajuda a combater o ganho de peso.
“A batata-doce tem vários compostos bioativos que vão melhorar a nossa saúde e nos proteger de doenças. O amido da batata-doce não é metabolizado rapidamente. Ele tem índice glicêmico baixo e ajuda a retardar a fome” segundo a pesquisadora da Unicamp Glaucia Pastore.
Para os atletas, optar pelo consumo da batata-doce até duas horas antes do treino, é o mais indicado. O alimento supera, de longe, os outros tubérculos. Tem cinco vezes mais cálcio, o dobro de fibras e mais potássio do que a batata-inglesa, sendo uma melhor fonte de carboidratos. Na briga com a mandioca, ela também ganha em fibras e sais minerais. No Brasil as batatas mais comum são as batatas brancas, batata amarela, batata roxa e a batata doce avermelhada.
A batata doce pode ser congelada, para isso deve se cozinhar as raízes até que fiquem macias, descasque e amasse até formar um purê. Pode se acrescentar um colher(chá) de margarina ou ghee para cada 1/2 Kilo de purê. Pode ser conservado até 6 meses no freezer.

Para cozinhá-la no microondas siga as instruções abaixo:
1- Lave bem a batata doce e a enrole em um papel toalha.
2- Leve a batata debaixo da torneira e umedeça bem o papel toalha. Coloque a em um recipiente de vidro e aqueça por aproximadamente 5 minutos no micro-ondas em potência alta.(esse tempo pode variar dependendo do modelo do microondas e do tamanho da batata).
3- Tire a batata do micro-ondas, e ela estará pronta para ser servida.
Pode ser consumida cozida, assada ou frita e temperada com canela com açúcar mascavo, mel, calda de agave, melado, pura ou como preferir!
As batatas da foto são as mais comercializadas no Hortisabor.

#batatadoce #batatadoceroxa #carboidratodobem #maromba #treino #pretreino #musculação #fitness #nutrição #alimentonatural #comidadeverdade #vidadeatleta #alimentacaosaudavel #saúde #atletismo #gastronomia #culinária #bemestar #boaforma #dieta #saudável #hortisabor #vidasaudavel #itaim #itaimbibi #vilamariana #bosquemaia #guarulhos #saopaulo #sp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *