Sem desperdício

Para ajudar nos preparativos pra ceia e evitar o desperdício o Hortisabor ajuda você a calcular a quantidade necessária para cada tipo de alimento:

Entradas: Depende do tipo de prato. Para os patês, por exemplo, o ideal são 3 colheres de (sobremesa) por pessoa. Já para os pequenos petiscos, como uma bruschetta, em média são 5 porções por pessoa.

Bebidas: A quantidade de garrafas dependerá do número de convidados. Uma garrafa de vinho serve 6 pessoas, uma de cerveja 2 pessoas, e uma de espumante 3 pessoas. Já os sucos, águas e refrigerantes deve-se calcular 500ml por pessoa.
O cálculo é feito sob o total de convidados sem levar em conta o gosto de cada um.

Pratos principais: Normalmente são carnes como o peru, bacalhau, pernil e tender, a média é de 250g de carne por pessoa. Lembrando que uma peça de pernil geralmente serve 10 pessoas.

Acompanhamentos: Depende do que for servido. O arroz por exemplo deve ser, em média, 4 colheres (sopa)por pessoa. Já a salada de batatas basta 1 colher (sopa).

Sobremesas: Há muitas receitas que combinam com essa ocasião, mas vale a pena apostar em porções individuais. Faça duas porções por pessoa. E abuse das frutas que são levinhas e refrescantes para o verão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *