Receita de Arroz Tasmânia

 

O Arroz tasmânia leva amêndoas, champignon e legumes. Acompanha muito bem uma costelinha ao barbecue com uma salada fresquinha. Muito prático e delicioso.

Arroz tasmânia

Tempo de preparo: 45min
Rendimento : 08 porções

Ingredientes Arroz:
2 xícaras (chá) de arroz branco
4 xícaras (chá) de água
1 tablete caldo de legumes
½ xícara (chá) de amêndoas laminadas
½ xícara (chá) de champignon fatiado
½ xícara (chá) de pimentão vermelho picado em pedaços bem pequenos
¼ de cebola, picada
1 colher (sopa) de óleo
Sal á gosto

Modo de preparo do Arroz:

Refogue o arroz com a cebola e o alho em seguida quando o arroz estiver dourado coloque as amêndoas e refogue mais um pouco cuidado para não deixar queimar; adicione a água que já deve estar fervente com o caldo de legumes.
Adicione o sal, experimente e caso precise de alguma correção espere um pouco para fazer, pois quando a água começar a evaporar mais ou menos quando ela estiver pela metade da panela acrescente o champignon e os pimentões picados e mexa agora experimente novamente e faça a correção de sal necessária; tampe a panela novamente e aguarde a água secar, quando isto acontecer de uma leve fritada no arroz para ele ganhar uma corzinha, na sequência é bom acrescentar umas gotinhas de limão.

Para acompanhar este arroz sirva costelinha de porco com molho barbecue disponível para venda em nosso açougue e prepare conforme a recomendação do fabricante!

 

foto: Marcio Monteiro/Kibakana.com